quarta-feira, 6 de março de 2013

Nicho dos Banheiros - Passo a Passo

Oi gente!

Algumas pessoas, há vários dias atrás me perguntaram como foi feita a instalação dos nichos dos banheiros.. E ontem a Adriana do Blog Reformando a Distância quis tirar umas dúvidas também... Então resolvi fazer este post para respondê-las... 
Pois bem... minha parede é feita de tijolos comum, onde a profundidade é em torno de 10 cm...

Inicialmente eu pretendia fazer o nicho, somente quebrando a parede, no formato do mesmo... depois percebi q não daria pra fazer daquela forma pois eu não teria a profundidade necessária, para colocar os itens de banho... 

Daí resolvi fazer os nichos na marmoraria... eles entregam a peça prontinha, no ponto de encaixar no local escolhido...nesse caso o nicho já veio nas medidas q eu escolhi, no meu caso, 50x30x10 Largura x Altura x Profundidade). 

Olha a foto:



Com a peça em mãos, o pedreiro mediu e quebrou no tamanho exato para encaixar o nicho. No meu caso a parede não tinha nenhuma coluna estrutural ou algo do tipo, então o quebra quebra foi sem problemas... Ficou assim...




A parte de trás do nicho é reta e fica igualada com a parede daí só rebocar com o cimento...



Está pronto! Perfeito para o uso!


Nicho em Bege Bahia

Nicho em Preto São Gabriel


A execução do nicho preto foi da mesma forma... Paguei R$380 nas duas peças...

Deu pra entender pessoal?
Qualquer dúvida estou a disposição! Bjos


36 comentários:

  1. Bom dia querida! Vc foi certeira.. eu tb estva com essa duvida!
    Obrigada de verdade!
    bj grande
    Patricia do coisasdequemtemcasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah q bom Patrícia... estamos aqui pra nos ajudar mutuamente certo?

      Bjos

      Excluir
  2. Ficou muito legal o nicho, sou louca pra ter tbm, mas nao sei se vai poder colocar no ap...
    tomara q dê, senao vou ter q fazer de outro jeito...

    voce colocou o gesso tabicado na sua casa neh, qual o pé direito que tem sua casa?

    beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida tomara que dê certo pra vc fazer o nicho :)

      O gesso é tabicado, se não me engano a altura do gesso ao chão é de 2,80 m... sendo assim o pé direito deve ser + ou - 3,00 m

      Vc tem blog pra eu te acompanhar tb?

      Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cris, adorei os nichos, ficou bem explicadinho o passo a passo, lá em casa também vou ter os meus amados nichos.


    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom! Esses nichos dão um toque todo especial no ambiente.

      Bjos

      Excluir
  4. Super didática, parabéns, os nichos ficaram super bonitos! Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal!! Essa é a parte fácil de ter uma casa, kkkkk, imagina fazer isso num prédio, kkkk...
    Amiga, tá tudo ficando tããão lindo!! Vc tem mto bom gosto!
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!
    Gostei dos nichos prontos. É menos mão de obra.
    Obrigada pela visita. Apareça sempre.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia... os nichos prontos são bem mais práticos mesmo...bjos

      Excluir
  7. Oi Cris!
    Amei seus nichos... ficaram práticos e lindos!!!
    Só depois que vi esses nichos na internet e gostei, dai as paredes dos meus banheiros já estavam prontas :(
    Como não apareceu no projeto, não quis pedir para mexerem, pois pretendo colocar sobre o azulejo nichos de vidro... estou pesquisando idéias! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu tenho várias fotos de nichos de vidro salvas aqui, se quiser eu te passo. Na época eu pesquisei os nichos de vidro e pedra... optei pelo de pedra pq daí eu poderia combinar com a bancada... E taí o resultado...

      Bjos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris,
    Obrigada pela visita lá no blog!
    Adorei a idéia do nicho já pronto, eu nem pensei nessa solução, foi feito colando as pastilhinhas mesmo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Gostaria den saber a medida ideal do chao para fazer o nicho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha creio que não tenha uma medida ideal...eu fiz baseado mesmo na minha estatura!

      Excluir
  11. Cris o Nincho instalada antes de por o revestimento das paredes? Pois queria colocar os nichos na minha casa mas já coloquei o revestimento! beijocas!!!!!!

    ondeagenteseesconde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... no meu caso foi instalado depois do revestimento das paredes.... Na foto dá pra ver :)
      Achei melhor do que correr o risco de cair rejunte, argamassa neles...

      Nesse seu caso acho q dá pra fazer sim... bjos

      Excluir
  12. Ola Cris...
    eu vi semana passada esse teu post, mas na pressa não comentei... realmente é uma opção... mas não sei se é possível pq os nichos ficariam, 1 na parede da cozinha e outro no corredor... pelo q vi vc fez o buraco fora-a-fora e fechou c/ a pedra, e depois rebocou parelho... é uma ideia... eu teria q ver se não tem problema c infiltração, pq vai ficar atrás do móvel da cozinha...
    Mas mtoo obrigada pela dica, e por acompanhar meu blog tb... bjinhos, até mais!!

    ResponderExcluir
  13. Oi adorei a ideia de comprar pronto na marmoraria, mas caso eu queira fazer o fundo em partilhas, como faço?

    Solange

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Solange, olha já vi a colocação de pastilhas em nicho de mdf/madeira... nesse caso foi feita com a argamassa própria para pastilhas, não sei se funcionaria bem na pedra... vi nesse post aqui http://paisagistica.wordpress.com/2012/11/12/nichos-com-pastilhas/

      Tb já vi utilizarem uma cola tipo de silicone (não sei bem ao certo)para colar pastilhas em revestimento na cozinha...talvez uma dessas seja a solução para colar na pedra.

      Espero ter ajudado! obrigada pela visita!
      Bjos

      Excluir
  14. Idéia genial... copiei amiga....e amei o resultado...rsrsr
    http://familiaoliveiraneto1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Ingrid, fico feliz por vc...quero ver as fotos dele prontinho.
      Bjos

      Excluir
  15. Olá cris, tudo bem?
    Você poderia me passar o contato de onde vc fez os nichos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela... vc é de qual estado? pois eu sou do Maranhão...acho q fica inviável né? rsrs

      Obrigada pela visita! Bjos!

      Excluir
    2. Poxa desculpe nem tinha em atentado à isso, verdade eu estou em SP, é que aqui o nicho sai tão caro que achei os seus tão baratos.
      Mas de qualquer forma obrigado pelo retorno e parabéns pelo blog.

      Excluir
  16. Olá, qual a espessura das bordas do seu nicho? Fiz um orçamento e na marmoraria disseram que fica com 4 cm de largura por 2 cm de espessura. Achei muito. E parabéns o seu ficou lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dar uma olhada quanto ficou nos meus...assim que tiver as medidas te passo ok?

      Excluir
  17. Olá, gostaria de saber onde você encomendou os nichos. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi na marmoraria aqui da minha cidade, aqui do Maranhão...vc pode encomendar em qualquer marmoraria que eles fazem ok

      Excluir
  18. Oi patrícia eu adorei! Meu caso é como o seu,lá na minha casa tambem é feita com tijolo comum,mais a parede que irei colocar é bem larga cabe um mais largo,eu terei que fazer assim também né cortando a parede toda e fazendo por medida o nicho?

    ResponderExcluir
  19. Bom dia. Eu amei a ideia de fazer o nicho em pedra. Eu fiz um no meu banheiro e revesti com azulejo mas deu trabalho e não fica tão bonito quanto esse.

    ResponderExcluir

Estou curiosa para saber o que você achou... Adoro sua opinião!
Obrigada pela visita!