segunda-feira, 27 de maio de 2013

Idéias para a Suíte - Cabeceira Estofada

Oi pessoal, como estão todos?

Hoje vim compartilhar com vocês as idéias que tenho para compor a decoração da minha suíte.
Antes mesmo de ter a cama de casal - eu aindo durmo em cama de solteiro - eu já decidi que quero uma cabeceira estofada :)

Creio que ela seja bastante confortável e esteticamente é linda, perfeita...  Deixa qualquer quarto charmoso e aconchegante.

Estou super em dúvida se utilizo ela na vertical...




Cabeceira Charmosa da Ju - Sonhando com o 31


Ou horizontal...




Blog da Camila - Cimento e outras coisinhas mais


Essa decisão da posição da cabeceira pode mudar drasticamente todo o projeto, então imaginem aí como está a minha cabecinha...
Isso mesmo... fervilhando de idéias e possibilidades rsrs

Outra detalhe é qual técnica utilizar para a cabeceira: Capitonê?


Ou Botonê?



Tanto o capitonê quanto o botonê são uma técnica de estofaria.

O capitonê leva espuma e a peça é revestida em tecido ou couro, com o "afundamento" de alguns pontos. Esse trabalho cobre toda a superfície da peça.
Os pontos têm a mesma distância entre si, calculados para que reproduzam uma figura geométrico, geralmente, um losango, um triângulo ou um quadrado. Esses padrões geométricos são marcados com dobras ou franzidos sobre o revestimento. Pode ou não receber botões nos pontos.

Já o botonê é uma técnica de estofaria mais simples. Os botões são apenas fixados sobre o revestimento em tecido ou couro e o "afundamento", quando há, é mais superficial. Ele também não precisa necessariamente aparecer em toda a superfície e pode ser apenas um detalhe ao centro.

Confesso que tenho uma queda pelo capitonê, mas o botonê de uns tempos pra cá, tenho olhado com bons olhos rsrs.

Quanto á cor da cabeceira, advinhem??? rsrs
Estou em dúvida rsrs
Penso em fazer no tom de camurça, parecido com esse aqui...



Ou nesse tom aqui, puxando para um roxo antigo (algo assim)...


Bom é isso minha gente... espero estar indo no caminho certo!
E vocês qual composição gostam mais?

Até a próxima!
Bjos!



Fontes:
Cores da Casa
Blog da Ju - Sonhando com o 31
Nil Coisaz
Google Imagens

35 comentários:

  1. Olá Cris, acabei de entrar no site que voce indicou no blog da outra colega, porem fiquei com uma dúvida, eles vendem parcelado também ou só a vista?
    Adorei ad cadeiras a Eames.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea eles vendem parcelado em 6 vezes sem juros e em 10 vezes acrescido de juros.

      Bjos

      Excluir
  2. Eu amooo, especialmente os dois primeiros quartos, me inspirei neles pra fazer a minha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. A segunda opção foi a inspiração para o meu quarto com algumas adaptaçoes! Amooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou linda sua cabeceira Sessa...bjos

      Excluir
    2. Eu tbém me inspirei muito na segunda Sessa!! Lindo esse quarto! Bjos!

      Excluir
  4. Oi cris, eu gosto na horizontal..mas vai de gosto mesmo...essa ds Jú tá lindíssima na vertical, mas prefiro as horizontais. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela...vou analisar os prós e contras...bjos

      Excluir
    2. Onde comprar esse tipo de cabeceira?
      Estou procurando nessa altura, do chão ao teto.
      alguém me informa por favor...
      Obrigada ;)

      Excluir
  5. Oi Cris, eu curto mais na horizontal...encomendei minha cabeceira semana passada, é horizontal, amo...mas vc tem bom gosto e qq posição vai ficar linda no seu ninho de amor! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kátia..tenho certeza que a sua ficará linda também...bjos

      Excluir
    2. Katia, onde vc conseguiu comprar esse modelo cabecera? Nessa altura do chão ao teto..

      Excluir
  6. Oi Cris cada uma mais linda hein?!vou me inspirar!!!
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sânia... é pra inspirar e suspirar por elas rsrsrs... bjos

      Excluir
  7. Cris... a opção que gosto mais é a segunda... na vertical. As outras são lindas, mas acho que olhar todo dia pra ela iria me cansar... então ficaria com algo mais suave... E fazendo na vertical, vc pode colocar espelhos na lateral, fica lindo!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha idéia inicial... vou pensar mais um pouquinho...

      Obrigada! Bjos

      Excluir
  8. Olá, também acho linda essas cabeceiras estofadas, e na cor branca então fica demaissssssss.

    Ainda não compramos nossa cama box, más já estou pensando na cabeceira que colocarei :)

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Ai Cris eu achei as duas primeiras perfeitas!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de conhecer o seu blog e achei tudo muito fofo. Adorei as ideias das cabeceiras estofadas, estou tb para comprar uma cama box e estava pensando muito em como faria a cabeceira... vc deu varias ideias. obrigada.
    beijos
    de Giovana do blog http://casarosapimenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Giovana... já estou há um tempinho lá no seu blog...adoro suas dicas tb...

      Obrigada pela visita! Bjos

      Excluir
  11. Ahh Cris, eu também penso em cabeceira estofada! Dever ser muito aconchegante, vai fundo!

    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
  12. Oi Cris!
    São maravilhosas essas cabeceiras!!!
    Com certeza na vertical, fica mais oponente! Gostei da capitonê e na cor camurça, nude, bege! Por mais que fiquei in love com a pink da Ju!! rsrs
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como não se apaixonar por essas belezuras...
      Vou avaliar direitinho as opções que tenho... bjos

      Excluir
  13. Oi Cris,
    Eu acho lindas essas cabeceiras.
    O ambiente fica elegante e aconchegante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Cris, vc foi que me deixou em dúvida isso sim!kkk
    Essa cabeçeira é linda d+, estilo cama de rico de novela das 21:00hs...
    Acredito que pra qualquer de suas escolhas, vc a fará super bem, pq é tudo lindo de fato!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita Patrícia foi mal aí rsrsrs
      Puro luxo né? Obrigada!

      Bjos

      Excluir
  15. Olá, gostaria de saber se sabem me indicar um local que faça a cabeceira na minha medida, pois não encontro uma do jeito que eu quero, só encontro cabeceiras já prontas que ocupam meia parede e eu queria fazer ela na vertical até o teto, sabem indicar alguma loja? Sou do RJ

    ResponderExcluir
  16. Oi Cris amo a segunda opção mas tenho receio do quarto ficar espremido por ser uma cabeceira bem alta. Qual você fez? Meu email é lagoncalves2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Cris amo a segunda opção mas tenho receio do quarto ficar espremido por ser uma cabeceira bem alta. Qual você fez? Meu email é lagoncalves2008@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Cris amo a segunda opção mas tenho receio do quarto ficar espremido por ser uma cabeceira bem alta. Qual você fez? Meu email é lagoncalves2008@hotmail.com

    ResponderExcluir

Estou curiosa para saber o que você achou... Adoro sua opinião!
Obrigada pela visita!